Oficinas gratuitas de trilha sonora

0
644

Dando continuidade à programação do projeto Cine(Poe)mas, que teve início em abril com o módulo “Roteiro”, e que na sequência realizou as oficinas de “Filmagem” e “Produção”, a Secretaria de Cultura recebe até o dia 15 de setembro as inscrições para o módulo “Trilha Sonora”. As aulas são indicadas para pessoas com mais de 16 anos e interessadas em cinema e literatura.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, mediante apresentação de documento original com foto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Secretaria de Cultura, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, no Macedo.

 

O módulo IV, que ocorrerá entre setembro e novembro e terá oito encontros de três horas, será dedicado à produção e composição de trilha sonora. Em seguida, serão abertas inscrições para o módulo “Edição”. A oficina “Trilha Sonora” abordará o conceito de composição, breve exercício de escrita em partitura, leitura do roteiro e composição da trilha do filme. A coordenação será de Rodolfo Valente, compositor de música instrumental e eletroacústica.

oficina-trilha-sonora

Sobre o projeto

Guarulhos foi um dos 32 municípios da região metropolitana escolhidos para participar da Oficina Cultural Metropolitana, que dará início aos trabalhos de 2014 com o projeto “Cine(Poe)mas”. A iniciativa está sendo colocada em prática por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Cultura da cidade e a Oficina Cultural Metropolitana.

 

Fonte: Guarulhos Hoje