Obras do Trevo são monitoradas por câmeras

1
611

 

As obras do Trevo de Bonsucesso estão avançando de acordo com o cronograma estabelecido, conforme mostram as imagens que são feitas pela Central de Inteligência Integrada de Guarulhos – GIIG, que faz o monitoramento do local durante 24 horas, todos os dias. A Central monitora o trânsito e as obras do Trevo de Bonsucesso, acompanhando o progresso daquela que é considerada a principal obra do município no momento.

 

Enquanto segue a obra, foi executado um corte, possibilitando o alargamento da pista para os veículos que vêm da região do Pimentas e fazem o retorno para pegar a via Dutra. Agora, eles têm mais espaço num local onde foi identificado travamento.

 

 

As câmeras acompanham também o processo de revitalização viária e semafórica que estão permitindo maior fluidez ao tráfego. Por sugestão dos agentes de trânsito, que fazem o monitoramento diariamente nos horários de pico no Trevo, foi desenvolvida uma ação para reprogramar os semáforos próximos às Duchas Corona, facilitando para os veículos vindos da via Dutra, no entrepico, entre 9 e 16 horas.

 

Todas as ações visam proporcionar maior fluidez do trânsito e a segurança do pedestre.Lembrando que a primeira medida da Prefeitura foi o desvio no local com toda a sinalização horizontal e vertical para que todas as intervenções pudessem ser feitas sem interrupção do tráfego.

 

As faixas de pedestres foram revitalizadas; houve implantação de outras, e foram colocadas faixas de aviso para que a população ficasse atenta com o tráfego pesado no local.

 

Atualmente, o Trevo está na fase de canalização do córrego Água Chata, sendo que já foram feitos mais da metade dos 95 metros de comprimentos do túnel line, que está sendo montado sete metros abaixo da via Dutra. A galeria externa é de concreto.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos