Novo Ciet Pimentas é inaugurado

0
1539

O prefeito Sebastião Almeida inaugurou na tarde desta terça-feira, 10, mais uma Agência Municipal do Emprego Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda), na região do Pimentas. A unidade está localizada no primeiro andar do prédio que abriga o Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Estrada do Capão Bonito, 65, no Marcos Freire. E logo em seu primeiro dia já atendeu 55 pessoas.

ciet-pimentas

Foto: Jair Malavazi

Esse é o quarto posto do Ciet no município, além das já existentes no Centro, Vila Galvão e Cumbica. O serviço busca ajudar as pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego, aproximando-as das empresas e oferecendo orientação.

“O desemprego é ruim para a vida das pessoas e o Ciet ajuda quem está atrás de uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito Sebastião Almeida.  “Montar um currículo pode parecer uma coisa simples, mas, às vezes, é necessário orientação para quem está inseguro e batendo de porta em porta atrás de um emprego”, explicou.

vereador-e-prefeito

O prefeito também ressaltou a parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, que disponibilizou o espaço nas dependências do CIC. Entre os serviços oferecidos pelo Ciet, destacam-se o cadastro e encaminhamento a vagas de empresas, emissão de Carteira Profissional, seguro-desemprego e inscrição em cursos gratuitos de qualificação profissional.

guarulhos-ciet

A secretária municipal de Trabalho, Patrícia Ianda, lembrou que a utilização do prédio do CIC permite fazer uma ação mais integrada com outras áreas e serviços oferecidos pela Prefeitura por meio da unidade do Fácil no local. “Esse trabalho intersetorial é muito importante para a população”, afirmou a secretária. Segundo ela, todos os funcionários da nova unidade do Ciet estão preparados e habilitados para atender os moradores da região do Pimentas, nos mesmos moldes do serviço que já é oferecido em outras regiões de Guarulhos.

Fonte: Click Guarulhos