Moradores improvisam lombadas

0
476

 

Com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e evitar atropelamentos, os moradores da rua Lajes Pintadas, no Jardim São João, improvisaram há cerca de um ano, duas lombadas ao longo da via. Apesar da boa intenção, os redutores com dimensões irregulares prejudicam os motoristas que trafegam pela rua.

De acordo com o pintor Edvaldo Gomes, a iniciativa foi tomada após os moradores terem um abaixo assinado rejeitado pela prefeitura. “Já pedimos redutores de velocidade aqui. Antes das lombadas essa rua parecia um autódromo. Os motoristas passavam em alta velocidade, pois essa é a única rua que não tem buracos. Porém, temos muitas crianças que estavam prestes a serem atropeladas”, conta.

 

lombadas-guarulhos

 

“Já aconteceu de motorista perder o controle e arrancar o portão de vizinhos. Não foi só uma vez. Essa rua é bastante movimentada. Algumas pessoas se uniram e fizeram as lombadas. Depois disso nunca mais tivemos problemas”, destaca um morador da via.

Os condutores que utilizam a rua apoiam a atitude os moradores, porém se queixam das dimensões irregulares das lombadas. “Todos os dias passo com minha Perua aqui. Para não acabar com o carro é preciso fazer algumas manobras ou acaba com o pneu. A prefeitura deveria vir consertar e aperfeiçoar o trabalho que os moradores começaram”, comenta José Carlos Pereira.

 

Questionada, a prefeitura não esclareceu se a rua receberia lombadas adequadas, mas informou que a implantação destas leva em consideração condições técnicas que tem a ver com a segurança da população, e que a inadequação dos redutores de velocidade podem ser considerados como obstáculos em vias, passíveis de serem retirados pelas Regionais.

 

Fonte: Guarulhos Hoje