Mês do Meio Ambiente terá diversas atividades na cidade

0
340

 

Música ao vivo e exposição de fotos sobre a fauna e a flora guarulhenses foram as atrações da abertura oficial do Mês do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), no Adamastor Centro. Até o final do mês, haverá atividades em diversos locais da cidade, lembrando o Dia Mundial do Meio Ambiente ( 5 de junho)  para reforçar reflexões e ações de conscientização e preservação.

 

mes-do-meio-ambiente (3)
O prefeito em exercício, Alexandre Zeitune, participou do evento. Foto: Sidney Barros / PMG

 

Guarulhos através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), com apoio das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Serviços Públicos. O prefeito em exercício Alexandre Zeitune compareceu à abertura e falou aos presentes. “É extremamente importante esse diálogo que estamos criando aqui, onde temos diversas pastas da administração municipal e os poderes Executivo e Legislativo trabalhando em conjunto. Nesse contexto, parabenizo o secretário Claudio, do Meio Ambiente,  e a todos os servidores que tem trabalhado para reposicionar a Sema como uma secretaria que realmente impulsione a sociedade em busca de qualidade de vida”, afirmou.

 

mes-do-meio-ambiente (2)
O secretário Claudio Dias falou da conscientização dos jovens. Foto: Sidney Barros / PMG

 

O secretário Claudio Sergio Ribeiro Dias agradeceu a presença de todos, especialmente dos estudantes do Colégio Nossa Senhora das Dores, e ressaltou a importância da conscientização das crianças e jovens como multiplicadores do conhecimento sobre questões urgentes como, por exemplo, a necessidade de diminuir a geração de lixo através da reciclagem. Loredana Piovesan, secretária de Serviços Públicos, Francisco Luiz Biazini Filho, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil e Leonardo Lago, presidente da Proguaru, também prestigiaram a cerimônia.

 

Mês do Meio Ambiente

 

Iniciada no dia 1º em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a programação do Mês do Meio Ambiente segue até o próximo dia 30. São dezenas de atividades, entre exposições, trilhas, oficinas, plantios de árvores, gincanas e rodas de conversa acontecendo em diferentes endereços da cidade. Para conferir, basta acessar o portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

mes-do-meio-ambiente (1)
Bom público participou da abertura do Mês do Meio Ambiente. Foto: Sidney Barros / PMG