Meio Ambiente promove atividades neste fim de semana

0
380

 

A programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente já está rolando em diversos locais da cidade. Para não perder o ritmo, a movimentação continua neste final de semana com várias opções – todas com participação livre e gratuita: é só chegar e participar!

 

meio-ambiente-guarulhos

 

Neste sábado (3), haverá quatro opções de atividades. Para quem gosta de moda ou quer apenas aprender a fazer os próprios acessórios utilizando materiais recicláveis, no sábado, às 10h, o Parque Chico Mendes, no  Pimentas, promove a oficina “EcoBiju”. No encontro, a artesã Maria Helena Silva ensina a transformar papel de revista em colares e pulseiras. Os interessados devem levar fio de nylon e miçangas.

 

Aprender a fazer um minijardim (terrário) é outra opção oferecida no Chico Mendes, a partir das 13h. Os materiais utilizados (areia, terra, brita e plantas) são coletados no local, mas quem quiser se diferenciar pode levar pedras coloridas, plantas de pequeno porte (cactos ou suculentas) e enfeites. Pede-se levar uma garrafa pet transparente ou recipiente de vidro.

 

A Biblioteca Comunitária do Parque Cecap também está na programação, com duas oficinas promovidas pelo Coletivo Permaguaru. Às 14h, o tema será “Bomba de Sementes”, que ensina a fazer bolinhas de argila recheadas com sementes diversas. O objetivo é ajudar na disseminação de flores, árvores e outros tipos de plantas. Em seguida, quem estiver pelo local vai poder aprender a fazer vasos práticos que dispensam a necessidade de rega frequente, os chamados vasos freáticos. É necessário levar estilete e tesoura.

 

Já o domingo dia (4), a partir das 8h30, o Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia promove mais uma sessão de observação de aves. Com a orientação de um monitor, os participantes podem admirar as diversas espécies que encontram abrigo e alimento nas árvores do parque.

 

Mais informações sobre o Mês do Meio Ambiente estão disponíveis no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

 

Parque Chico Mendes

Av. José Miguel Ackel, 1100 – Pimentas

Tel.: 2425-4369

 

Biblioteca Comunitária do Parque Cecap

Av. Odair Santaneli, 02

 

Bosque Maia (procurar o Centro de Educação Ambiental)

Av. Paulo Faccini, s/nº – Jardim Maia