Maxion pode deixar Guarulhos

0
714

 

Circula a informação de que a Maxion Wheels, sucessora da Borlem – Lemmerz, desativará a planta industrial de Guarulhos (Itapegica) e concentrará a produção em outras unidades situadas no interior do Estado.

 

maxion-guarulhos

 

A empresa não aceita falar a respeito, mas também não desmente a possível saída da cidade. O Sindicato dos Metalúrgicos ainda não se manifestou quanto à perda de mais vagas em sua categoria.

 

Considerando o grave quadro de desemprego que já assola a área industrial e outros setores de Guarulhos, e, também, pelo fato do prefeito Sebastião Almeida ser ex-funcionário da Borlem, enviamos questionamento à Prefeitura para saber se o Executivo municipal está fazendo alguma gestão no sentido de procurar convencer a empresa a permanecer na cidade ou, no mínimo, algum paliativo que diminua o impacto de tantas demissões.

 

Sobre a Maxion Wheels

A Iochpe-Maxion (“Companhia”) é a maior fabricante nacional de rodas e chassis para veículos comerciais e de vagões de carga e fundidos ferroviários. A Companhia gera atualmente mais de 6.500 empregos, distribuídos em sete unidades fabris, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e China.