Mais de 90% das obras da Unifesp estão concluídas

0
570

 

As obras do prédio de Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que fica nos Pimentas, estão mais de 90% concluídas e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a universidade, a obra está em fase de execução, em conformidade com o estabelecido no edital de licitação e contrato, e até dezembro de 2014, 90,71% dos serviços estavam prontos.

 

unifesp-guarulhos

 

No local, já foram concluídos os serviços de infraestrutura, fundações especiais, superestrutura, alvenaria e instalações hidráulicas. Ainda falta concluir os serviços de divisórias, revestimentos, impermeabilizações, esquadrias, sistema de combate à incêndios, instalações elétricas, instalações de lógica, forro, pintura, paisagismo, comunicação visual, climatização, elevadores e quadra poliesportiva.

Toda a obra foi orçada em R$ 155 milhões, e vai ampliar as instalações do campus da Unifesp, que hoje atende mais de 3,2 mil alunos na graduação e outros 350 nos cursos de pós-graduação. O novo prédio terá cinco pavimentos, com 52 salas de aula, uma grande biblioteca, um centro de memória, um restaurante universitário e um amplo auditório.
O campus de Guarulhos é o maior da universidade, em comparação com os demais no estado na área de graduação. O prédio antigo não foi projetado para abrigar uma universidade, e por isso várias adaptações estão sendo feitas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje