Maio Amarelo promove checagem e orientação de segurança às motos

0
466

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em parceria com a Yamaha e a concessionária Moto Shop Guarulhos, realizou o primeiro “Pit Stop Yamaha,” nesta quinta-feira, dia 11, das 8 às 12 horas, na avenida Paulo Faccini (em frente à entrada do Bosque Maia). A blitz educativa é voltada aos motociclistas para prevenção de acidentes e segurança no trânsito, e que integra o movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, uma campanha internacional dirigida aos para conscientizar a sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo.

 

maio-amarelo-guarulhos (1)
Motociclista participa de Blitz educativa. Foto: Divulgação/PMG

 

Ao todo, 100 motos passaram pela blitz educativa que orientou os pilotos sobre a importância de conduzir a moto em boas condições. Equipes da concessionária checaram a corrente das motos (transmissão), o sistema elétrico (pisca, buzina, farol, lanterna e luz de freio). Além disso, foi feita uma simulação de condução segura para motocicleta transitar ao lado de um veículo de maior porte, evitando o ponto cego. Participando da bliz educativa, o condutor ganhava gratuitamente a troca de óleo.

 

A STT informou que a ideia é realizar esta atividade com mais frequência, em locais com grande fluxo de motos ou que tenha maior incidência de acidentes.

 

Palestra Segurança no Trânsito

 

Dentro das atividades do Maio Amarelo, monitores da Escola Pública de Trânsito (EPT) promoveram palestra sobre “Segurança no Trânsito”, na quarta-feira (10), na Caravana Siga Bem Caminhoneiro, no Posto Sakamoto, localizado na rodovia Presidente Dutra. Na ocasião, também foi distribuído um kit composto por lixeira de carro com orientações sobre Lei Seca e um bafômetro descartável aos participantes.

 

maio-amarelo-guarulhos (2)
Ação orienta sobre prevenção de acidentes. Foto: Divulgação/PMG

 

Programação

 

Em parceria com a ONG Criança Segura, a empresa Fedex e o Grupo Escoteiro Guaru, a EPT realizará neste sábado, dia 13, das 9 às 12 horas, um tour no entorno do Parque Júlio Fracalanza, onde está instalada a Cidade Mirim, para que as crianças do bairro conheçam o viário e a sinalização de trânsito. Previstas também atividades lúdicas e jogos sobre educação no trânsito.

 

maio-amarelo-guarulhos (3)
Motoristas assistem palestra da EPT. Foto: Divulgação/PMG

 

Outra atividade prevista dentro da programação do Maio Amarelo é um domingo com lazer seguro na rua acontecerá no entorno da EPG Irmã Ofélia Echeveri Lopes, no Taboão, no próximo dia 21, das 10 às 16 horas.  No local vão acontecer palestras sobre segurança viária para a comunidade, brincadeiras, jogos, cama elástica, pista de bicicleta para a população, entre outras.