Maio Amarelo orienta motoristas no Centro

0
392

 

Os motoristas que transitaram nesta terça-feira, dia 23, nas avenidas Tiradentes, Antonio de Souza e praça IV Centenário, no Centro, passaram pela blitz educativa, a qual distribuiu panfletos e lixeira de carro com orientações de segurança no trânsito e da Lei Seca (Lei nº 11.705, que impõe penalidades mais severas ao condutor que dirigir sob a influência do álcool). Realizada por agentes da Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria de Transportes e Trânsito, e monitores da Universidade Guarulhos (UnG), a iniciativa integra a programação do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, uma campanha internacional para conscientizar à população para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo.

 

 

Novas blitz educativas acontecem nesta quinta-feira (25), das 10 às 13 horas, no semáforo entre as avenidas Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, Tiradentes e praça IV Centenário, no Centro, e das 16 às 19 horas, no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes. Estas ações da Prefeitura contarão com a participação da trupe de palhaços da ONG Picadeiro do Asfalto, em parceria com o SindsegSP (Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização) e Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo).

 

Ao longo deste mês, a Prefeitura, por meio da EPT, tem realizado palestras sobre segurança no trânsito e requalificação para os servidores que desempenham funções de motoristas nas diversas secretarias municipais, Saae e Ipref. Essas atividades fazem parte da programação Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura, e que prossegue com atendimento às diversas escolas na Cidade Mirim.

 

Confira a programação Maio Amarelo até o fim do mês:

 

Dia 24 – 8h – atendimento à EPG Clementina de Jesus, na Cidade Mirim

            -8h – curso de reciclagem para motoristas do Saae

            – 9h – palestra Maio Amarelo para Servidores da Secel/Cultura

Dia 25 – 8h – curso de reciclagem para motoristas do Saae

            -8h – atendimento à EPG Jean Piaget, na Cidade Mirim

            -10h – Blitz educativa com ONG Picadeiro do Asfalto (Sidseg-SP e Sincor-SP), entre avenidas Tiradentes, Mal. Humberto A.Castelo Branco e pça. IV Centenário

            -14h – atendimento à EPG Jean Piaget, na Cidade Mirim

            -16h – Blitz educativa com ONG Picadeiro do Asfalto (Sidseg-SP e Sincor-SP), no cruzamento avenidas Paulo Faccini e Tiradentes

Dia 26 – 8h e 14 h – atendimento à EPG Jean Piaget, na Cidade Mirim

            – 9h – palestra Maio Amarelo para servidores Secel/Esportes

            -12h e 17 h – blitz educativa com a UnG, em frente ao Shopping Bonsucesso

Dia 27 – Semana Mundial do Brincar – Piquenique Inclusivo na Cidade Mirim, a partir 10h

Dia 28 – Cidade Mirim com bikes

Dia 29 – 8h e 14h – atendimento à EPG Dorival Caymmi, na Cidade Mirim

Dia 30 – 8h e 14h –  atendimento à EPG Dorival Caymmi, na Cidade Mirim

Dia 31 – 8h – atendimento à EPG Dorival Caymmi, na Cidade Mirim