Jovens participam de curso de chapeiro

0
260

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio de iniciativa da Secretaria de Assuntos Difusos e da Coordenadoria da Juventude, realizou na terça-feira, dia 25, das 9h às 13h, na Casa do Jovem (rua Nadir, s/nº, no bairro Gopoúva), um curso de chapeiro.

 

curso-de-chapeiro
Turma que participou do curso de chapeiro na terça, dia 25.

 

Participaram da aula 20 pessoas que se inscreveram pela Casa do Jovem, além de ex-moradores de rua encaminhados pela ONG Forte e adolescentes do Projeto Gaia, um grupo que oferece proteção social a jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade no município de Guarulhos.

 

A ideia de criar esse curso de chapeiro surgiu devido ao grande número de hamburguerias criadas recentemente, o que pode facilitar a conquista de um emprego neste setor do mercado. Alguns jovens das turmas de abril já estão empregados na área.

 

A aula foi ministrada pelo professor voluntário Marcello Yamagucci, proprietário de uma conceituada hamburgueria da cidade. Todos os mantimentos usados durante o curso foram doados, sem custo para os cofres públicos.

 

Estiveram na Casa do Jovem para acompanhar a aula, o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Alexandre Zeitune, o secretário de Governo, Carlos Soler, e o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Buffo.

 

Novas aulas do curso de chapeiro acontecem todos os meses. As inscrições para o próximo grupo abrem na quinta-feira, dia 2 de agosto, no site www.casadojovem.com.br