Internacional Shopping Guarulhos promove Semana do Meio Ambiente com atividades educativas para crianças e adultos

0
863

O Internacional Shopping Guarulhos (ISG), em parceria com a Plastivida (Instituto Socioambiental dos Plásticos) e o Instituto PVC, promoverá uma série de atividades educativas em comemoração a Semana do Meio Ambiente. As ações começam no domingo, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, e se estendem até sábado, dia 11 de junho. Haverá oficinas de brinquedos com material reciclável e exposição de objetos confeccionados com plástico reaproveitados. As atividades ocorrem no piso térreo do empreendimento, no corredor da loja Americanas.  A iniciativa tem o objetivo de conscientizar adultos e crianças para o descarte adequado de recicláveis.

internacional-shopping-guarulhos-logo

Para abordar a importância da coleta seletiva, reutilização e reciclagem, tanto para a economia, quanto para a preservação ambiental, o Espaço da Sustentabilidade será decorado e ambientado com plástico reciclado. No local, uma exposição com objetos feitos com esse tipo de material, como cabides, pisos, painéis, porta canetas, camisetas, molduras e rodapés, entre outros, mostrará as várias possibilidades de reaproveitamento. Os visitantes ainda receberão informações sobre a reciclagem.

Segundo Juliana Pinheiro, coordenadora de Meio Ambiente da General Shopping Brasil, grupo ao qual pertence o ISG, a iniciativa integra a política  da empresa em promover boas práticas ambientais, visando a economia de recursos naturais e a conscientização da população para o reaproveitamento de materiais. “Acreditamos que a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para um mundo mais sustentável”, destaca.

A ação ainda contará com um dispositivo para descartar corretamente cartões de plástico (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, bilhete único e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética). O Papa Cartão®, como é chamado, tritura os cartões de forma segura e armazena o material para destiná-lo à reciclagem e posterior fabricação de novos produtos.

Para Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto do PVC, falar sobre as boas práticas de consumo e descarte dos plásticos na Semana do Meio Ambiente chama a atenção da população para a relevância do seu papel na preservação ambiental. “Os plásticos estão presentes no dia a dia das pessoas e, por isso, é muito importante que elas estejam cientes sobre a importância do consumo responsável, da coleta seletiva, reutilização e reciclagem desses produtos”, explica.