Intermunicipais poderão ser ampliados para atender estudantes da Unifesp

0
509

 

As linhas de ônibus intermunicipais que circulam no entorno do campus provisório da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no Macedo, poderão ser reforçadas para atender a demanda dos estudantes. A solicitação foi feita pela universidade durante uma reunião com representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos (STT), realizada na última sexta-feira (6).

 

As solicitações de reforço são para as linhas com direção às estações do Metrô, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. São elas 584 (Carrão); 095 (Brás); 097, 003 e 104 (Tucuruvi); 016 (Armênia); 591, 253 e 250 (Penha) e pedido de linhas expressas de estações do metrô até o campus do centro.

 

unifesp-guarulhos

 

Além dos estudantes, todos os usuários dos coletivos que circulam no entorno do campus universitário também serão beneficiados, caso se confirme a ampliação do efetivo. No total, essas linhas atendem aproximadamente 998 mil passageiros por mês.

 

A EMTU/SP informou que o Departamento de Planejamento Operacional está estudando as solicitações e possíveis alterações nas linhas. Paralelamente a Fiscalização vai intensificar os trabalhos nas linhas mencionadas. A pesquisa será apresentada em 10 dias após a data da reunião.

A Unifesp também solicitou à STT estudos para melhoria do transporte coletivo nos Pimentas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje