Instalação de brinquedos adaptados em locais públicos se torna obrigatória

0
261

 

A Sessão Ordinária desta terça-feira (01) da Câmara de Guarulhos contava com cinco proposituras na Ordem do Dia. Destas, três foram analisadas pelos parlamentares. Destaque para a discussão e votação do veto total do Projeto de Lei 2200/2014, de autoria dos vereadores Dr. Laércio Sandes (DEM) e João Dárcio (PODE), que torna obrigatória a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em locais aberto ao público.

 

brinquedos-adaptados-guarulhos
Foto: Vera Jursys

 

O Projeto foi bastante debatido e, após a argumentação dos autores destacando a importância da medida, os parlamentares votaram pela rejeição ao veto.

 

No Grande Expediente foram pautados 67 itens, entre requerimentos que solicitavam informações de serviços públicos à Prefeitura e a deliberação de projetos de Lei. Todavia, devido ao término do tempo regimental, apenas os primeiros 43 itens foram votados.

 

Os munícipes Wagner Ribeiro Gomes e Umberto Almeida Santos falaram, por 10 minutos cada, durante a Tribuna Livre. Gomes pediu pela aprovação do projeto proposto pelo parlamentar Eduardo Carneiro (PSB) que pretende regulamentar em Guarulhos o transporte autônomo de passageiros.

 

No Pequeno Expediente, os vereadores Wesley Casa Forte (PSB), Alexandre Dentista (PSDC), Eduardo Carneiro (PSB), Eduardo Barreto (PC do B), Rômulo Ornelas (PT) e Janete Pietá (PT) fizeram o uso da palavra. Entre os discursos, providências para que a interdição da ponte do Rio Baquirivu seja revertida.