Inscrições para oficinas gratuitas de teatro e dança em Guarulhos

0
873

 

O Espaço Arranca, sede do grupo teatral Núcleo Arranca, inicia o período de inscrições para oficinas gratuitas de teatro e dança. As atividades são voltadas preferencialmente para jovens e adultos, com idade superior a 15 anos, com pouca ou nenhuma formação nas áreas. As oficinas ocorrerão aos sábados, a partir de 25 de março, e terão duração de quatro meses. As inscrições ficarão disponíveis até 21 de março.

 

teatro-guarulhos

 

As oficinas oferecidas são parte dos projetos ‘Duralex Sed Lex no Cabelo Só Gumex’, do grupo teatral Núcleo Arranca, e ‘Preto’, do bailarino Edson Raphael – ambos contemplados por editais do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

 

Intitulado Núcleo de Investigação Cênica e ministrado pela atriz Tainá Francis e pelo ator Renato Mendes, os encontros de teatro trabalharão procedimentos de criação utilizados pelo grupo Núcleo Arranca em sua nova montagem ‘Dura Lex Sed Lex no Cabelo só Gumex’. Com base nessa dramaturgia, a oficina trará jogos teatrais, conceitos de teatro de revista e derivas no entorno, objetivando a experiência da criação artística em teatro que dialogue com questões atuais da cidade de Guarulhos.

 

As atividades de dança serão orientadas pelo por Edson Raphael e trarão experimentações corporais a partir de múltiplas técnicas empregadas no processo de estudos e criação do seu novo espetáculo. Os participantes terão contato com noções de técnicas clássicas, danças afro-brasileiras e dança-teatro.

 

Os interessados poderão se candidatar por meio do preenchimento ficha de inscrição online disponibilizada no link https://goo.gl/3BFShg. O acesso à ficha de inscrição também estará disponível na fan page do espaço do Facebook.

 

Serviço

 

Oficinas Gratuitas de Teatro e Dança

 

Inscrições: de 07/03 a 21/03

Início de Atividades: 25 de março

Encontros de Dança: a partir das 10h

Encontros de Teatro: a partir das 13h

Outras informações na fanpage do Espaço Arranca.

 

Fonte: Click Guarulhos