Inscrições para comércio de flores no Dia de Finados

0
428

Milhares de pessoas visitam os cemitérios da cidade todos os anos por ocasião do Dia de Finados, feriado em homenagem aos entes queridos falecidos. Devido à elevação na demanda por flores, velas e alimentação, a Prefeitura está com inscrições abertas para comerciantes que desejem atuar nesses seguimentos durante o sábado (1º) e domingo, 2 de novembro.

crisantemo-guarulhos

Os interessados podem se inscrever em qualquer unidade do Fácil, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou no Fácil Bom Clima, das 8h às 20h. Para confirmar a inscrição é necessário apresentar cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço. Na oportunidade, os comerciantes devem informar o local no qual pretendem se estabelecer.

No total, são 22 vagas para o comércio de alimentos, 36 para venda de flores e 24 para velas. Caso o número de inscritos supere o de vagas oferecidas, haverá sorteio para indicar os contemplados com as licenças de funcionamento. As inscrições seguem até o dia 11 de outubro.

Os comerciantes que receberem o alvará provisório deverão recolher as taxas previstas na Legislação Municipal, algo em torno de R$ 230,00. Além disso, devem observar a determinação de somente montar as barracas e demais equipamentos no local autorizado, comercializar apenas os produtos permitidos e manter limpa a área utilizada para o exercício da atividade.

A fiscalização será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Mais detalhes sobre o edital podem ser conferidos no Diário Oficial do município, edição desta sexta-feira, dia 26, disponível no site da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos