Haverá desfile das escolas de samba no dia 28

0
498

 

O desfile das escolas de samba de Guarulhos mudará de local. Marcado para o dia 28, a partir das 18h, o desfile deixará a avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, para a avenida Presidente Tancredo Neves, mesmo local onde há mais de uma década já acontecia o desfile.

escolas-de-samba-guarulhos-desfile
Foto: Ivanildo Porto

 

Nesta edição, devido à situação financeira da prefeitura, as escolas não receberam aporte da administração municipal, afetando a estrutura do Carnaval, que terá apenas um desfile único, com previsão de término às 22h; a dispersão no antigo espaço do Varejão, no Parque Cecap.

A prefeitura está contribuindo para o Carnaval guarulhense, através da infraestrutura, como ônibus, carros de som, segurança e guincho. O desfile contará com a participação de cinco blocos e seis escolas de samba, tudo em sequência, com ala musical e apenas um samba enredo, composto nesta última sexta-feira (17), além de uma bateria com 140 pessoas.

 

“Com essa finalização do samba enredo, nós teremos um ensaio técnico no dia 23, porém, o local ainda não foi decidido”, afirmou Amauri Diniz, vice presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg). Apesar do desfile único, o evento não contará com a participação de quatro agremiações, como a Império do Samba do Cocaia, Imperatriz do Morro, Escola de Samba do Parque Cecap e Acadêmicos do Picanço.

Cada escola de samba realizará um desfile em suas regiões, como ocorre neste domingo (19), no bairro dos Pimentas, a apresentação da escola Tok Final Pimentas, no horário das 14h às 16h, ocupando um pequeno espaço da avenida Jurema, e após este horário, haverá uma festa na quadra da escola até às 20h.

 

Para participar do carnaval, muitas escolas reaproveitaram os materiais de fantasias do ano anterior para utilizar neste desfile. “Esse é o carnaval da sustentabilidade”, revelou Diniz. Além da apresentação dos blocos e escolas de samba, está previsto após o término do desfile, um show com as comunidades de samba da cidade no espaço do Varejão.

 

Confira os blocos e escolas de samba do carnaval guarulhense:

 

-Bloco Afoxe Kaomy (Jardim Santa Edwiges)
-Bloco Unidos do Paineira (Jardim São Rafael)
-Bloco Afoxe Omoya (Centenário dos Pimentas)
-Bloco Saudosa (Jardim Bela Vista)
-Bloco Filhos de São Jorge (Jardim Tranquilidade)

 

Escolas:

 

– Tok Final Pimentas
– Império de Guarulhos (Jardim Nova Galvão)
– Unidos do São João
– Unidos do Cumbica (Jardim Nova Cumbica)
– Renascer de São Domingos
– Caprichosos da Vila (Vila São Jorge)

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

 

Fonte: Guarulhos Hoje