Guti se reúne com supermercadistas de Guarulhos

0
305

 

O início da semana foi marcado pelo encontro entre o prefeito Guti e membros da Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a finalidade de estabelecer parcerias estratégicas que envolvam o poder público e empresariado, para delimitar as necessidades dos empreendedores e da cidade.

 

supermercadistas-de-Guarulhos (1)
Guti revelou os programas Nova Chance e Adote Uma Área Verde. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

A reunião também contou com as presenças dos Secretários de Governo, Carlos Soler, Esporte, Iltonjorge de Assis e Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar; do Controlador Geral do município, Edmilson Bruno, do Diretor de Esporte, Wilson David  e mais de 20 integrantes da associação. Na ocasião, esclareceram a importância da participação do empreendedorismo no preenchimento das demandas da cidade e no resgate do equilíbrio econômico.

 

 “Vocês são um dos principais setores a sentir um ligeiro crescimento, então, são um termômetro importante para a sociedade, por isso precisamos falar de parcerias”, afirmou Guti.

 

O prefeito anunciou que por meio da secretaria de Saúde, será lançada uma normativa que exige o rigor da Vigilância Sanitária sobre as leis do consumidor em atenção as divergências interpretativas nas fiscalizações dos produtos que, por diversas vezes, não respeitam o prazo de validade da embalagem.

 

supermercadistas-de-Guarulhos (2)
Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Em seguida, Guti apresentou o programa “Nova Chance”, que está sendo moldado em conjunto com a iniciativa privada para ampliar as oportunidades de moradores de rua e ex-presidiários, para auxiliá-los no retorno ao mercado de trabalho. Já o  “Adote Uma Área Verde”, projeto que direciona as responsabilidades de conservação de espaços ao ar livre da cidade para o comércio, foi apresentado para incentivar a adesão dos empresários nas causas ambientais e sociais da cidade.

 

Iltonjorge e Wilson David, ambos da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer,  revelaram planos para a expansão das categorias esportivas, dos campeonatos da cidade e a necessidade de parcerias,  em prol do resgate da força do esporte de Guarulhos.