Guarulhense expõe obras no exterior

0
549

 

O artista plástico Mizael Lima, que expôs suas obras publicamente pela primeira vez apenas no ano passado – sendo primeiro em Guarulhos e depois em São Paulo -, viu seu trabalho ganhar força e repercutir de maneira positiva, o que lhe rendeu exposições em Viena, Miami, Nova York e cidades ainda a serem definidas na França e Portugal.

 

artista-guarulhense

 

A convite da curadora Angela Oliveira, as obras de Mizael estiveram nas mostras coletivas “Art em Claves de Sol” e “Colhendo Estrelas”, organizadas na Casa de Portugal e no Templo da Arte, em São Paulo, nos meses de setembro e novembro. Atualmente, algumas telas também estão em Búzios, no Rio de Janeiro, para a exposição “Despindo Marés” que acontece na Galeria N1, até 30 de janeiro. Caminhando para o circuito internacional de arte “Colecting Moons”, duas telas da nova série, uma delas intitulada de “O Circo”, serão expostas em Viena, na Áustria, entre 18 a 25 de fevereiro, na Galeria Koko.

 

 

Na sequência, os quadros seguem para os Estados Unidos, onde ficarão expostos em Miami e Nova Iorque no mês de março. Sobre as características de sua obra, Mizael afirma que as telas apresentam influências dos séculos XVIII e XIX, dos períodos “art nouveau” e “art deco”. Também há inspiração em seus pintores preferidos, como Picasso, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Tamara de Lempicka, além das Pin Ups de Gil Elvgren.

 

Fonte: Click Guarulhos