Fotógrafo formado pela Panamericana é selecionado para o Festival de La Luz 2016

0
1503

 

Formado pela Panamericana Escola de Arte e Design em 2011, o fotógrafo Marcelo Costa está entre os sete brasileiros selecionados para participar e expor seus trabalhos, no XIX Encuentros Abiertos – Festival de la Luz 2016, principal evento internacional de fotografia na Argentina, organizado pela Fundação Southern Light.

 

marcelo-costa-fotografo

 

Após se destacar entre 580 propostas, de profissionais de 26 países avaliados pela comissão de seleção do evento, o ex- aluno da Panamericana conta que é gratificante saber que está entre os escolhidos. “É uma emoção incrível abrir a lista com o resultado de uma convocatória tão concorrida como essa e ver o nome nela. Tive que ler umas 3 ou 4 vezes até “cair a ficha” e sair comemorando pela casa”, relata Costa.

 

O Festival de la Luz acontece a cada dois anos na Argentina, nos meses de agosto a setembro. Durante o período ocorrem diversas atividades nos salões de exposição e auditórios dos principais museus, centros culturais e espaços de arte do país.

 

Este ano o tema proposto para o evento foi “Rastros de irrealidad” – Traços de Irrealidade, em tradução livre.  O fotógrafo conta que suas fotografias selecionadas, um ensaio de doze imagens, expressam, para ele, uma vontade de testar e experimentar possibilidades de seu trabalho fotográfico. Sempre com certa “ingenuidade irônica”.

 

Para Costa, fotografia é uma linguagem humana poderosa, que se reinventa e renova seus significados e usos a todo o momento. “O papel do fotógrafo, mais do que produzir imagens, é estar atento a tudo isso”, finaliza.