Festivais Internúcleos começam a partir desta sexta-feira

0
1275

 

A partir desta sexta-feira, dia 23, cerca de 300  alunos dos núcleos de iniciação esportiva da cidade participarão dos Festivais Internúcleos. O evento, realizado há 35 anos no município, vai até dezembro e promete muitas emoções e competitividade.

 

internucleos-guarulhos

 

O tênis será a primeira modalidade a movimentar o Festival, a partir das 13 horas, no Clube Recreativo. Até o próximo domingo, 24 participantes, envolvendo alunos da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e convidados, disputarão o título.

 

Já no sábado, a partir das 9 horas, o CEU Pimentas receberá jogos de basquete das categorias sub-11 e sub-15. No domingo, às 8 horas, os alunos do sub-13 e sub-17 entram em quadra no CEU Presidente Dutra. Nesta modalidade, 11 núcleos estarão representados, entre eles, a EPG Manoel Bomfim, no Lavras, e a EPG Sebastião Luís da Fonseca, na Cidade Soberana.

 

O chefe de Seção Técnica de Iniciação Esportiva, Emerson Evandro, afirmou que o trabalho realizado pela Secel vem beneficiando tanto as crianças quanto os professores. “Os festivais oferecem oportunidade das crianças vivenciarem competições entre as escolas. Eles adoram essa época. Além disso, conseguimos ver o avanço do trabalho dos professores”, comentou Emerson.

 

Atualmente, o município conta com 35 núcleos de iniciação esportiva e atende mais de 4 mil jovens. Para obter mais informações sobre os núcleos, o telefone é 2087-6864.