Felicidade é tema do Projeto Música e Filosofia Teatro Padre Bento

0
679

 

Refletir sobre o tema felicidade, a partir da ótica aristotélica é o objetivo do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece no dia 17 de setembrodomingo, às 11 horas, no Teatro Padre Bento. O evento tem entrada gratuita e oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

 

 

Iniciativa da SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o Projeto oferece aos participantes encontros mensais, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais.

 

Sobre o tema da felicidade, o palestrante Uibirá Silva Barreto debate sobre as muitas receitas apresentadas na atualidade, segundo ele, falácias que pretensamente mostram o que devemos fazer e ter para uma vida plena e feliz. “Esses caminhos realmente têm aportado para que os seres humanos se tornem mais felizes? Haveria algum tipo de felicidade própria para o Ser Humano?”, questiona o palestrante.

 

A programação conta ainda com a apresentação musical do músico e cantor guarulhense Amauri Falabella, que oferece ao debate canções autorais como Andante, Violeiro Urbano, Cantiga de Lua, Ciranda Lunar, Cinza e Rosa, Fado     , Vida de Água, Beijo seja Flor, Clã Rainha, Cilada, Brincos, Catavento, entre outras.

 

Sobre o palestrante

 

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora,Uibirá Silva Barreto é membro da Organização Internacional Nova Acrópole desde 2002. Nos últimos anos, vem atuando em diversos cargos e atividades como voluntário. Formado como instrutor de Filosofia em 2006, ministra vários cursos e palestras. Em 2012, abriu a sede da Nova Acrópole, em Guarulhos, onde atua como diretor e também como voluntário.

 

Sobre o músico

 

Espécie de trovador moderno,mas de linhagem antiguíssima, as composições de Amauri Falabella são marcadas, sobretudo, por influências de nomes como Elomar, Dércio Marques,Vidal França, Xangai, João Ba, Vital Farias, entre outros.

 

Amauri é ao mesmo tempo suserano e servo da arte musical.  Empunha seuinstrumento como um lavrador empunha a enxada ou um escritor a pena; é poetado ar, das flores, das águas, dos amores, das amizades. E assim viaja mundos,reais ou imaginários, como uma ave benfazeja e encantatória. Sua música é florida, se ouve junto o marulhar de águas, cantos de pássaros; tem dentro de si o Brasil, suas cores, seus ritmos, suas melodias.

 

Sobre a Nova Acrópole

 

A Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, presente em 60 países, oferece uma educação completa, humanista, integral, que capacita o ser humano para dirigir sua própria vida, ajudando-o a conquistar mais qualidade de vida, tanto no individual como no coletivo.

 

Há 60 anos, a entidade promove uma filosofia vital para a construção de um mundo novo e melhor.

 

Serviço

 

Projeto Música & Filosofia

 

Quando: domingo, 17 de setembro

Horário: 11 horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: R. Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos

Entrada gratuita