Educação se reúne com Associação dos Servidores Municipais

0
695

 

O secretário de Educação, Alexandre Zeitune, recebeu na tarde desta quinta-feira (5) representantes da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG). Raul Costa e Maurília Souza de Almeida obtiveram pronta resposta ao ofício de agendamento do encontro, entregue no dia anterior na sede da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, a fim de discutir interesses dos profissionais da área.

 

servidores-guarulhos-1
Zeitune recebeu a comitiva da ASMG / Fotos: Carla Maio

 

Os temas discutidos em pauta abordaram questões sobre a vida funcional dos profissionais do quadro do Magistério, sobretudo professores, representados pela ASMG. Dentre os temas, evolução funcional, férias, gratificação de mérito e plano de carreira reforçaram a importância do diálogo e a participação ativa da categoria. As diretoras dos Departamentos de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP), Zenaide Evangelista Clemente Cobucci, e de Ensino Escolar (DEE), Argentina Barbosa, também participaram do encontro.

 

 “A partir da semana que vem teremos condições de fornecer datas para a efetivação de pendências que ficaram da administração anterior. A questão já havia sido discutida durante a campanha do prefeito Guti, quando ele se comprometeu com os educadores a honrar os pagamentos”, afirmou o secretário.

 

servidores-guarulhos-2
Guti atendeu representantes dos professores nesta manhã / Foto: Anderson Marsili

 

Zeitune reforçou ainda que a prioridade máxima são os pagamentos de férias e pecúnia. Também nesta quinta-feira, no período da manhã, o prefeito Guti e Zeitune se reuniram com professores no Paço Municipal, ocasião em que abordaram, entre outros assuntos, temas como a extensão da jornada e pagamento de hora-extra.