Diretores de escolas municipais são recebidos pela Secel

0
477

 

O secretário Alexandre Zeitune e os diretores de departamento da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se reuniram com os diretores das Escolas da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (2). Além da oportunidade de conhecer os representantes de cada departamento, o encontro permitiu a troca amistosa de boas vindas entre os gestores e o secretário.

secel (1)
Zeitune falou sobre os objetivos da Secel / Fotos: Yve de Oliveira

 

Zeitune comemorou o início do ano letivo com a entrega dos materiais nas escolas, que começou nesta sexta-feira com visita do refeito Guti e do secretário às EPGs Manuel Bandeira e Anísio Teixeira, na região do Pimentas. “Estamos em pleno movimento de reconstrução, que se torna possível por meio de um diálogo constante entre a SECEL e as escolas, e graças ao empenho do corpo diretivo”.

 

Durante o encontro, o Zeitune enfatizou ainda que a força tarefa da Secretaria para garantir a entrega dos uniformes escolares, cujo início está previsto para o dia 20 de fevereiro.

 

Pautas

 

A diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP), Zenaide Evangelista Cobucci, falou do intenso trabalho de reconhecimento da Rede Municipal: “Nosso foco são as necessidades das escolas e isso vai garantir que todas sejam atendidas conforme suas particularidades”.

secel (2)
Diretores lotaram o auditório da Secel neste primeiro encontro

 

Dentre os temas abordados, a diretora Zenaide também tratou da formação de professores e coordenadores pedagógicos. Já a diretora do Departamento de Ensino Escolar (DEE), Argentina Concebida Silva Barbosa, destacou a recente contratação de 200 professores eventuais e o deslocamento de profissionais que atuavam na SECEL, sobretudo professores e cozinheiros, que agora retornam para as escolas: “São essa ações que vão garantir que o ano comece com todas as salas de aula em pleno funcionamento”.

 

Na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, cerca de 116 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da Rede Municipal e aproximadamente 6 mil professores voltam às aulas.