Dança no Adamastor neste fim de semana

0
354

 

O Grupo Divinadança faz a pré-estreia de seu novo espetáculo, neste fim de semana, no Teatro Adamastor, com sessões sábado, dia 2, às 20h, e domingo, dia 3, às 18h. A entrada é franca. #boraprestigiaradança!

 

danca-adamastorGrupo Divinadança foi fundado em 2007/Fotos: Divulgação

 

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Divinadança apresenta em Guarulhos as coreografias “Negativo”, de Rafael Gomes; “Priamar”, de Andrea Pivatto; e “Konglomerat”, de Ricardo Scheir.

 

 “Negativo” parte da revelação fotográfica de imagens e traça um paralelo entre a velocidade e o bombardeio de imagens no mundo contemporâneo.

 

Rafael Gomes já foi integrante da Cia. Deborah Colker e da São Paulo Cia. De Dança. Hoje, atua na Gottemburg Dance Theater, da Suécia.

 

coreografias-guarulhosTrês coreografias serão apresentadas no Adamastor

 

Já “Priamar”, que significa “mar de pedra”, foi concebida por Andrea Pivatto, diretora do Divinadança. A coreografia tem inspiração no forte construído em Savona, região da Itália, em 1542, para proteger a cidade. Em formato de dueto, incorpora as relações de afeto.

 

“Konglomerat” (ou Conglomerado) propõe abordagens referentes às transformações, a partir de experiências individuais e coletivas, com trilha de Fabio Cardia. Assinando a coreografia, Ricardo Scheir é diretor do Pavilhão D Centro de Artes, professor convidado e ensaiador na São Paulo Cia. de Dança, na BCSP e na Cia. Deborah Colker.

 

Serviço

 

Pré-estreia do Grupo Divinadança

 

Sábado, dia 2, às 20h, e domingo, dia 3, às 18h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca. Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teat

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos