Cemear promove Sarau Consciência Negra neste sábado

0
747

 

Neste sábado, dia 25, das 17 às 20 horas, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove o Sarau Consciência Negra, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), evento em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

Dança está entre as atrações no sarau. Foto: Márcio Lino / PMG

 

O evento reúne artistas de diferentes linguagens, como música, artesanato, teatro, dança, literatura e gastronomia, atividades culturais das quais participam professores, alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos e dos cursos do Cemear e a comunidade em geral.

 

Muito mais que uma iniciativa cultural, esta edição do Sarau tem por objetivo dar voz às expressões que vêm de diferentes setores da sociedade, uma forma de valorização e mobilização da cultura negra. Assim, parte da programação fica por conta da Subsecretaria de Igualdade Racial, vinculada à secretaria de Assuntos Difusos, que promove palestra sobre o tema das questões de igualdade racial, recital de poemas com o Grupo Empodera Maria, além da apresentação de teatro-dança com a Cia M. G. Baquaqua, que apresentará o espetáculo Corpo e Fé Africana.

 

Serviço

 

Sarau Consciência Negra

 

Data: Sábado – 25 de novembro

Horário: das 17 às 20 horas

Local: Cemear – Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita.

Classificação livre

Informações: 2475-7300 – ramal 7449