Casal guarulhense preso com mais de 2 milhões em dólares

0
568

Segundo o portal G1, um homem de 42 anos e uma mulher de 45 foram presos em flagrante no sábado (9), em Corumbá (MS), a 415 quilômetros de Campo Grande, região de fronteira com a Bolívia, com US$ 2.421.324, equivalente a cerca de R$ 8 milhões. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dinheiro estava em mala, embrulhado em papel de presente.

dolares-guarulhense

O G1 informa que o casal é morador em Guarulhos (SP) e era passageiro de um ônibus que havia saído da capital sul-mato-grossense com destino a Corumbá, parado pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) e pela PRF, na BR-262.

O homem, que trabalha em uma seguradora de veículos, e a mulher disseram à polícia que foram contratados na cidade onde moram para entregar a mala em Corumbá e não sabiam o que tinha dentro.

De acordo com a PRF, a mulher falou que ela e o companheiro receberam a mala em uma ‘república’ de São Paulo e deveriam entregar a uma pessoa na rodoviária de Corumbá. Essa terceira pessoa identificaria o casal pela cor da roupa que eles estavam usando.

Ainda conforme a PRF, o casal viajou de São Paulo até Campo Grande em carro particular e na capital sul-mato-grossense embarcaram no ônibus. Os suspeitos e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.

A apreensão é resultado das ações de integração da PRF com o Grupo de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFron) e foi uma das maiores já feitas pela corporação nos últimos anos, no país.

A Imprensa da região divulgou que há suspeita de que o dinheiro tenha origem no tráfico de drogas ou contrabando.