Canalização do Iguaçu-Tietê

0
695

 

Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto de implantação de reservatório de contenção de cheias no córrego Iguaçu-Tietê, na região do Cidade Soberana.

 

O projeto prevê a canalização do córrego e a pavimentação das duas pistas ao longo da rua Minas Gerais, além da construção de um reservatório para captar 32 mil m³ de água. Com isso, os problemas de enchentes na região serão minimizados.

 

 

Cerca de 80% da canalização e das obras de microdrenagem na Minas Gerais já foram executadas. Após a finalização desse trabalho, serão colocadas guias, sarjetas e bocas de lobo nas duas pistas da via, com extensão de cerca de 740 metros cada uma. Será realizada também a proteção das margens do córrego para posterior pavimentação. Atualmente, funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) estão instalando ramais de esgoto. Com a finalização dessa primeira etapa, terão início as obras de construção do piscinão.

 

As obras estão sendo executadas pela Construtora Cappellano. Ela é a responsável pelas intervenções no córrego Iguaçu-Tietê e pelas obras de canalização, drenagem e pavimentação ao longo da rua Minas Gerais, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. O empreendimento recebe recursos do Orçamento Geral da União (OGU), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos