Campanha do Agasalho de Guarulhos terá Serginho do vôlei como embaixador oficial

0
188

 

A Campanha do Agasalho 2018 de Guarulhos terá como seu embaixador oficial o jogador de vôlei Serginho, campeão olímpico e atual líbero do Corinthians-Guarulhos. O convite oficial ao atleta foi feito na tarde desta terça-feira, dia 6, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Elen Farias, pouco antes do treino no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande). O lançamento da Campanha do Agasalho 2018 será no dia 21 (quarta-feira), às 9 horas, no auditório do Paço Municipal de Guarulhos.

 

Foto: Leo Vitulli

 

A presidente do FSS destacou a importância da participação do atleta na campanha. “É um prazer enorme Serginho ter aceito nosso convite de embaixador da Campanha do Agasalho deste ano. Ele é um campeão olímpico, um ícone do esporte, e uma referência para os jovens, pois tem sua trajetória esportiva ligada à nossa cidade”, disse Elen.

 

O jogador falou da satisfação em participar da ação do Fundo Social. “Tenho um carinho muito grande por Guarulhos e sua população. É uma honra muito grande poder fazer um pouco para a cidade que fez muito por mim na década de 90. Espero que esta seja a melhor Campanha do Agasalho de todos os tempos”, afirmou Serginho, que confirmou presença no lançamento da campanha.

 

Ícone do vôlei

 

Sérgio Dutra Santos, conhecido por Serginho e, pelos mais velhos, também por Escadinha, é o único jogador de vôlei do país com quatro medalhas olímpicas no currículo (dois ouros e duas pratas), além de títulos mundiais. Foi revelado em Guarulhos. Integra a equipe Corinthians-Guarulhos, montada em meados de 2017 e que faz parte da Superliga – a principal competição de vôlei do Brasil e uma das mais importantes do mundo.

 

O time já está classificado para o playoff da Superliga de Vôlei Masculino (competição com as oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro 2017/2018). Vale destacar que, desde a montagem do time, o número de praticantes do esporte quadruplicou em Guarulhos.