Câmara convoca secretário para explicar uso de ambulancia

1
479

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof° Jesus (PDT), convocou ontem durante a sessão do Legislativo, o secretário da Saúde, Carlos Derman, para comparecer à Casa de Leis amanhã para prestar esclarecimentos sobre um vídeo publicado nas redes sociais onde um veículo do Serviço Ambulatorial da secretaria foi utilizado para transportar militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Eles foram levados na última sexta-feira para o ato na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

ambulancia-guarulhos

Após a denúncia, o vereador Guti (PV) propôs a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar a questão. Para isso eram necessárias 11 assinaturas, no entanto até o final da sessão o documento foi assinado por apenas quatro vereadores além do autor, sendo eles os tucanos Geraldo Celestino, Romildo Santos e Gilvan Passos, e Laércio Sandes (PMN). “A questão da Saúde está horrível na nossa cidade. Temos que saber se o combustível que estava lá é público se foi pago com o nosso dinheiro, se o motorista estava em horário de expediente e se houve algum tipo de improbidade”, afirmou Guti.

Outros parlamentares esperam as explicações do secretário para decidirem se assinam ou não o documento. Derman já havia sido convidado pela Comissão Técnica de Higiene e Saúde Pública da Casa para prestar esclarecimentos no mesmo dia sobre as medidas que vem sendo adotadas no combate à dengue.

 

Fonte: Guarulhos Hoje