Calçadão da Dom Pedro II recebe feira de livros

0
595

 

Entre os próximos dias 19 de fevereiro e 19 de março, diariamente das 7h às 20h, o Calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, receberá o projeto “Livros na Cidade”, iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos para possibilitar às pessoas acesso a livros novos e de qualidade a preços populares.

 

 

O projeto parte do entendimento de que o livro também cumpre importante função social na formação das pessoas. Nesse sentido, seu maior objetivo é incentivar o hábito da leitura e do consumo do livro.

 

Esta será a primeira vez que a cidade de Guarulhos terá uma feira de livros neste formato. De acordo com os organizadores, a estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas adquiram livros nesse período.

 

De acordo com Matheus Garcia Lastri, um dos idealizadores do projeto, o Calçadão da Rua Dom Pedro é um local privilegiado, sobretudo pela grande circulação de pessoas. “Montamos a feiracom uma estrutura bastante simples, que não intimide ninguém a chegar mais perto e se sentir à vontade para manusear os livros expostos”.

 

Durante a Feira de Livros, será possível encontrar cerca de 2 mil títulos de editoras como Abril, Globo, Pé da Letra, Ciranda Cultural, Editora Girassol, Culturama, Editora Vida e Consciência, e também as principais editoras de livros no seguimento romances, ficção, literatura infanto‐juvenil, como Cia das letras, Record, Ediouro, Planeta, Rocco.

 

Matheus enfatiza ainda a importância do estímulo do prazer pela leitura, pois só assim será possível derrubar o mito de que brasileiro não gosta de ler. “O que acontece na realidade é que o consumo de livros no País acabou historicamente se desenvolvendo como privilégio de poucos, por conta dos altos preços praticados pelo mercado convencional”, observa.

 

 

Desde que foi criado, em 2013, o projeto “Livros na Cidade” já esteve em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Carlos, Bertioga, Peruibe, Cananeia, Guarujá, Ubatuba, Mococa, Mogi Mirim, entre outras cidades.

 

Serviço

 

Projeto “Livros na Cidade”

 

Data: de 19 de fevereiro a 19 de março

Horário: diariamente, das 7 às 20 horas

Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro – Guarulhos/SP