Bosque Maia oferece novidades para movimentar as férias da garotada

0
352

 

Férias e tédio não combinam. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, preparou atividades especiais para movimentar a garotada durante todo o período de folga escolar.  E há muitas novidades à vista. No Bosque Maia, novas oficinas para crianças a partir dos quatro anos de idade integram a agenda do mês de julho. Para participar, basta chegar na hora e no local marcados.

 

bosque-maia-ferias
Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

Esta quarta-feira (5), vai ser dia de descobrir os encantos da floresta na oficina “Bosque não tem Lobo Mau!”, com início às 9h e às 14h, saindo do Centro de Educação Ambiental do parque. Durante a trilha, com orientação de monitor, os participantes coletam folhas, gravetos e pequenos frutos que servirão de material para a oficina “Arte com Folhas” que acontece na sequência. A oficina se repete nos dias 12, 19 e 26, nos mesmos horários.

 

O Zoológico Municipal também está na programação. No local, às 9h e às 12h desta quarta-feira, acontecem novas edições das rodas de conversa com o tema “Primata e o Ano do Mico-leão-dourado – Semeadores Naturais”.  A atividade, que tem cerca de uma hora de duração, acontece em frente ao recinto que abriga indivíduos da espécie mico-leão-da-cara dourada.

 

E pra quem mora no Pimentas e arredores, também nesta quarta-feira, às 10h, terá início uma trilha monitorada pelo Parque Chico Mendes, uma das áreas verdes mais importantes da região.

 

Para conferir todas as atividades da Agenda Ambiental de Férias, basta acessar o portal da Prefeitura de Guarulhos na internet ou digitar goo.gl/LW9vo7