Baile Nostalgia reúne 450 pessoas e arrecada 300 quilos de alimentos

0
468

 

O Baile Nostalgia anos 60, 70 e 80, ocorrido na última sexta-feira, dia 25, reuniu cerca de 450 pessoas e arrecadou 300 quilos de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. O evento abriu o início das inscrições para o 14º Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2017 e já contabilizou 24 inscritos. Realizada no Lions Clube Guarulhos, a iniciativa foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) da Prefeitura de Guarulhos.

 

 

Durante o baile, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, saudou os participantes e lembrou que os idosos estão contemplados no sexto eixo do plano de governo, o qual trata do direito à cidadania plena, sobretudo aos grupos mais vulneráveis. Ele disse ainda que a alegria do baile foi contagiante.

 

Os objetivos do baile foram destacados pelo secretário da SDAS, Arão dos Santos Silva. “Estamos muito aplicados nos cuidados ao público da melhor idade. E esse baile tem como finalidade, além de promover um momento de comunhão e de felicidade, lançar a abertura do Concurso de Miss e Mister Melhor Idade – evento esse que certamente elevará a autoestima e exibirá a beleza inapagável de nossos queridos idosos”, disse.

 

A secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto, abordou o trabalho desenvolvido nos Centros de Convivência do Idoso. “Nossas relações sociais se estabelecem no decorrer da vida e, durante o envelhecimento, estes vínculos com amigos, colegas e familiares vão se perdendo. Os centros de convivência são de grande relevância para a criação de novos vínculos, qualidade de vida, socialização, além da aprendizagem de algo diferente. Possibilitam um envelhecimento ativo e saudável”, explicou.

 

A “Banda Românticos e Modernos”, o cantor Cowboy Felix e o DJ Alan se alternaram no palco, embalando a turma da terceira idade e demais gerações participantes do baile. Alguns dos presentes se vestiram com trajes anos 60, outros, 70, mas o que todos tinham em comum era a alegria, alto astral e a disposição para dançar.

 

O baile contou ainda com diversas parcerias, como a do Lions Clube Guarulhos Norte, ALP Eventos – Arte Lokal Produções e Eventos, Drogasil, Folha Metropolitana, TV Guarulhos, coletivo Empodere Maria, Decca Beraba fotografia e Unimed. Participaram do evento o secretário de governo, Carlos Soler; secretário de Saúde, Sérgio Iglesias; secretário de Gestão, Nilson Gonçalves; secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili; e vereadores.

 

Concurso Miss e Mister Melhor Idade

As inscrições do Concurso podem ser feitas até o dia 8 de setembro, das 8 às 17 horas, nas duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (avenida Salgado Filho, 1.732, Jd. Santa Mena e rua Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva).

 

Para participar, os candidatos deverão ter idade igual ou superior a 60 anos completos, ter nascido ou ser residente no município e apresentar documento de identidade e comprovante de residência, pessoalmente, no ato da inscrição. Os requisitos valem tanto para mulheres quanto homens. Haverá premiação com faixa, além de prêmios, para os três primeiros colocados femininos e masculinos: Miss/Mister Melhor Idade, para os primeiros colocados; Elegância da Melhor Idade, aos segundos lugares; e Simpatia da Melhor Idade, aos terceiros colocados.

 

Haverá ensaio de passarela no dia 21 de setembro, das 8 às 12 horas, no Adamastor Centro. O Desfile e concurso ocorrerão no dia 25 de setembro, das 19 às 23 horas, no Adamastor Centro. Os vencedores representarão o município no concurso estadual, previsto para outubro, em São Paulo.

 

Serviço

Inscrições para o 14º Concurso Miss e Mister Melhor Idade – 2017

Quando: Até 8 de setembro
Local: Centro de Convivência do Idoso
Endereço: Avenida Salgado Filho, 1.732, Jd. Santa Mena e rua Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva
Informações: (11) 2087-7439