Atleta guarulhense é um dos dez melhores do mundo no Jiu-jitsu

0
745

 

O atleta guarulhense Alex Sandro de Freitas Santana Silva, 31 anos, o Alex Sorriso, termina o ano com um belo motivo para abrir ainda mais o sorrizão que é sua marca registrada. Neste sábado (29), ele conquistou o título de vice-campeão sul-americano de Jiu-jitsu, no campeonato realizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Pelezão), em Barueri, São Paulo.

alex-jiu-jitsu

 

Com o resultado, que ainda somou uma medalha de bronze na Médio Absoluto, categoria que reúne todos os pesos, Sorriso agora figura entre os dez melhores do mundo na categoria Master 1 Médio (até 82 kg), segundo o ranking da IBJJF.

 

“Estar entre os 10 melhores do mundo é algo que me deixa muito feliz e mostra que o trabalho está sendo bem feito, pois são mais de 2500 atletas que disputaram competições esse ano na minha categoria”, comemora.

 

Também neste ano, em setembro, o atleta sagrou-se, pela segundo ano consecutivo, vice-campeão pan-americano de Jiu-jitsu, nos Estados Unidos, e vice-campeão do São Paulo Internacional Open de Jiu-jitsu 2014. Já em 2103, Sorriso foi vice-campeão paulista e mundial em sua categoria.

 

Alex Sorriso conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.o e Lazer.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos