Artista guarulhense é responsável pela criação de peças de vinhetas da Globo

0
528

 

O artista Gilmar Pinna, morador de Guarulhos, é o responsável pela criação das esculturas apresentadas nas vinhetas de abertura da novela Babilônia, que estreará na Rede Globo, no horário nobre, no dia 16 de março. Ele criou o conceito das esculturas, que são corações feitos de pedra, aço e vidro, e foi também o responsável por fazer as peças com os dois primeiros materiais.

“Eu fiz o conceito geral do coração que aparece na vinheta de abertura da novela e esculpi as peças de pedra e de aço, e uma mulher usou o conceito para fazer a de vidro. São peças de 60 centímetros (cm) e o meu trabalho durou cerca de 10 dias, para fazer tudo”, contou Gilmar Pinna.

 

vinheta-guarulhos

A gravação, que foi feita pela Produtora Sentimental, aconteceu no início de fevereiro e há duas semanas já está no ar. São três vinhetas, uma para cada material, e eles representam os três personagens principais da novela. São vídeos de 15 segundos cada, onde aparece também o processo de criação do coração, com cada um dos materiais usados.

Para Pinna, ter uma obra sua no horário nobre da Globo é um reconhecimento a sua arte. “É uma honra ter sido convidado para criar também confeccionar os corações que estão na abertura da novela. Temos muitos outros bons artistas em Guarulhos, e isso só motiva a todos continuar trabalhando. Recebo muitas pessoas no meu galpão com interesse em aprender, e estou sempre de portas abertas para passar o meu conhecimento. Meus assistentes começaram todos desta forma”, finalizou o artista.

 

Fonte: Guarulhos Hoje