Alterada velocidade máxima no anel viário

0
954

 

A velocidade máxima permitida no Anel Viário será reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A medida começará a valer na próxima sexta-feira, 14, nas avenidas Presidente Tancredo Neves de Almeida, Antonio de Souza, Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Torres de Tibagy, Julio Prestes, Emílio Ribas e nas ruas Gopoúva e Corumbaíba.

anel-viario

A alteração acontecerá após estudos da STT e visa garantir segurança aos transeuntes das vias devido às obras do trecho Cecap/Vila Galvão, do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, que está sendo construído pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Além disso, a ação faz parte do projeto de revitalização que a prefeitura realizará na região. Durante o período, agentes de trânsito estarão no local, além da existência de equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade.

No primeiro semestre deste ano, segundo dados da secretaria, mais de uma autuação de infração de trânsito por minuto foi emitida na cidade. Nos seis primeiros meses deste ano, foram emitidas 266.544 multas, em 181 dias, o que representa 260.640 minutos. A maior causa das infrações é o excesso de velocidade com 82.772 autuações.

O total de multas emitidas no período representa mais de R$ 33 milhões que irão para os cofres públicos. O recurso arrecadado é aplicado em seis diferentes áreas do trânsito como sinalização horizontal e vertical; sinalização semafórica; readequações viárias; fiscalização e operação; processamento; e educação.

 

Fonte: Guarulhos Hoje