Almeida vistoria obras

0
803

 

O prefeito Sebastião Almeida realizou vistorias nas unidades em construção do Senai, do Sesi e do Sesc em Guarulhos. Os três empreendimentos estão sendo construídos pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo em áreas doadas pela Prefeitura e oferecerão uma série atividades à população do município. “Trata-se de uma parceria muito importante, que vai ampliar as opções de lazer e educação de qualidade em nossa cidade”, disse Almeida.

 

 

A primeira parada foi na nova unidade do Senai, na região do Presidente Dutra. As obras no local estão em ritmo acelerado, com expectativa de atender aos primeiros alunos a partir do início de 2016. Orçado em R$ 42 milhões, o Senai Presidente Dutra contará com salas de aula, laboratórios e oficinas, onde serão realizados cursos técnicos de mecânica, automação industrial e plástico e profissionalizantes de mecânica de usinagem, caldeiraria e mecânico de manutenção.

 

“Vamos atender as empresas da cidade”, explicou o diretor da Escola Senai em Guarulhos, Adilson Augusto Lazaro. “Nossa expectativa é receber de 18 a 20 mil alunos por ano assim que todas as instalações estejam concluídas”. Ele lembrou que hoje a cidade já tem uma unidade do Senai, no Jardim Paraventi, que atende cerca de 20 mil alunos por ano. “Vamos dobrar essa capacidade, com oferta de cursos gratuitos entre técnicos e aprendizes”, completou.

 

No Sesc Guarulhos, Almeida foi recebido pelo coordenador de planejamento Sergio Batistelli e pela equipe de profissionais responsável pela construção do prédio de 29 mil metros quadrados, em terreno doado pela Prefeitura na Vila Fátima. Segundo Batistelli, a unidade de Guarulhos será uma das maiores do Estado, com capacidade para atender a até 4 mil usuários por dia.

 

No local, serão construídas três piscinas, sendo uma coberta, um ginásio, campo de futebol society, teatro com 360 lugares, salas de exposições, gabinete odontológico, academia de ginástica e restaurante. O Sesc também contará com tratamento de esgoto próprio, reservatórios para reúso de água,

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos