1ª Semana do Trabalhador

0
1077

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, realiza entre os dias 2 e 5 de maio a 1ª Semana do Trabalhador. O Centro Municipal de Educação Adamastor/Centro irá sediar o evento, que foi dividido em cinco espaços, onde trabalhadores, empregadores, entidades e instituições de ensino poderão interagir, trocar experiências, discutir orientação profissional, entre outras ações.

 

semana-do-trabalhador

 

A Semana do Trabalhador irá contar com o Espaço Emprego, para as empresas divulgarem suas vagas; o Espaço Conhecimento, de palestras e reflexões no mundo do trabalho; o Espaço Mentoria Vocacional, para orientação profissional e dinâmicas; o Espaço Profissões, onde as instituições de ensino apresentarão as profissões e darão orientações de qualificação na carreira; e o Espaço Empreendedor, de exposições e palestras sobre geração de renda coletiva e individual.

 

Segundo a secretária do Trabalho Patrícia Ianda, o evento será uma ótima oportunidade tanto para empresas exporem suas vagas de emprego como para os trabalhadores distribuírem seus currículos. “Além disso, as palestras e debates ajudarão os jovens que queiram ingressar no mercado a ter uma visão realista do cenário atual, podendo até repensar suas escolhas profissionais”, destacou.

 

Patrícia afirmou ainda que a Semana do Trabalhador também será um excelente momento para aqueles que estão propensos a se transformar em pequenos empreendedores. “Quem está pensando em montar o seu próprio negócio, receberá orientação dos atendentes do Sebrae e dos profissionais da Secretaria do Trabalho de Guarulhos para planejarem a melhor forma de investimento”, garantiu.