GCM de Guarulhos prende homem por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Rosana

0
4

 

A atuação firme e preventiva da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite da última quarta-feira (21), no Jardim Rosana. A ação foi conduzida por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento preventivo pela região do Jardim Palmira.

 

Durante a operação, os agentes avistaram um veículo Ford Focus prata cujo condutor, ao notar a aproximação da viatura, acelerou bruscamente, levantando suspeitas. A equipe iniciou o acompanhamento tático e, ao chegar à rua Enedina Torcheti, observou o momento em que o motorista arremessou uma pochete pela janela do carro. Dentro da bolsa, foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas.

 

Durante a abordagem, uma mulher que acompanhava o suspeito foi revistada e estava em posse de R$ 8 mil em espécie. Ambas as partes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial (Avenida Monteiro Lobato, 244 – Centro), onde o delegado de plantão registrou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O dinheiro foi apreendido e será investigado pelo departamento de investigações da Polícia Civil.

 

A GCM de Guarulhos reforça seu compromisso com a segurança da população, mantendo ações constantes de patrulhamento e pronta resposta a situações suspeitas em toda a cidade.