Estações Tatuapé e Aeroporto-Guarulhos da CPTM recebem exposição “Tudo que não invento é falso”

0
7

 

Quem passar pelas estações Tatuapé e Aeroporto-Guarulhos da CPTM vão poder contemplar a exposição “Tudo que não invento é falso”, que estará em exibição a partir desta segunda-feira (23/06) até 23/08.

 

As mostras fotográficas, realizadas em parceria com o Senac Lapa Scipião, pretendem estimular o público a refletir que nas artes o que é falso, na verdade, pode ser apenas uma outra forma de dizer o real.

 

A partir dessa temática, a ideia é transmitir que a ficção não é inimiga da realidade. Pelo contrário, é por meio da linguagem, da imaginação e da criação artística que se enxerga o mundo com mais profundidade.

 

No total, estarão expostas 27 fotos coloridas e em preto e branco, sendo 17 em Tatuaté e dez em Aeroporto-Guarulhos, que traduzem situações cotidianas ou imagens de paisagens, frutos dos trabalhos de estudantes do curso de fotografia da entidade.

 

Arte e cultura na CPTM

 

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.

 

Serviço

 

Exposições “Tudo que não invento é falso”

 

Data: de segunda-feira (23/06) a 23/08
Locais: Estações Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira) e Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)