CEU Paraíso-Alvorada recebe oficina de compostagem e destinação correta de resíduos

0
42

 

O CEU Paraíso-Alvorada recebeu nesta terça-feira (10), das 9h30 às 11h, uma oficina sobre destinação correta de resíduos e compostagem caseira. Por meio de jogos sobre coleta seletiva e meio ambiente, de leituras e de atividades práticas, crianças e jovens estudantes da Escola da Prefeitura de Guarulhos Anisio Teixeira aprenderam a separar e a destinar corretamente os resíduos recicláveis, dentre eles papel, plástico e vidro, bem como os restos orgânicos, como cascas de frutas e de legumes, que após a compostagem se transformam em adubo orgânico ou em biogás, caso haja um biodigestor disponível.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

Aqueles que levaram garrafas PET ou potes com tampa trouxeram para casa adubo orgânico produzido no pátio-escola de compostagem da Prefeitura, no Jardim São Geraldo.

 

A atividade, conduzida por Carlos Salgado, o Geleia, da equipe de educação ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, é parte do trabalho de conscientização e sensibilização da população para que cada vez mais pessoas participem da coleta seletiva porta a porta, disponível em toda a cidade, bem como da compostagem caseira dos restos orgânicos.