Zoológico realiza brincadeiras especiais para comemorar o Dia Internacional da Suçuarana

0
382

 

Suçuarana, onça-parda ou puma concolor são formas de nomear um animal maravilhoso que integra a fauna brasileira e que tem até um dia internacional todinho pra ele, comemorado em 30 de agosto. E o Zoológico de Guarulhos não poderia ficar de fora deste dia especial e, para comemorar, preparou uma série de brincadeiras, que acontecerão nesta sexta-feira (29), em frente ao recinto de Logan e Scott, onças-pardas que chegaram ao zoo ainda bebês após serem resgatadas em áreas de queimadas.

 

De acordo com a equipe de educação ambiental do parque, o gramado vai virar um circuito para que as crianças tentem imitar as habilidades dos grandes felinos, como saltar obstáculos, testes de velocidade, visão de caça e outras atividades interativas para a garotada. A brincadeira será realizada entre 10h e 15h30 com intervalo entre meio-dia e 13h30. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Pode haver alteração na programação de acordo com as condições climáticas.

 

Folclore

 

Você conhece o Yaguareté-Abá ? Em guarani yaguareté significa jaguar e abá, homem. Também conhecido como Capianga, este é um dos personagens que integra a exposição Folclore Brasileiro, que fica até esta quinta-feira (28), no Museu de Ciências Naturais do Zoológico de Guarulhos. A mostra conta com vídeos, brincadeiras e objetos que remetem principalmente aos animais que o parque abriga. A entrada é gratuita.

 

Serviço

 

O Zoólogico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. A entrada é gratuita. Imagens: Divulgação/PMG

 

Artigo anteriorGCM prende homem por descumprimento de medida protetiva no Pimentas
Próximo artigoGCM de Guarulhos prende traficante com 3,6 kg de drogas
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.