Guarulhense conquista vaga na Seleção Brasileira de Karatê

0
1528

 

A carateca Rachel Finotti de Freitas, de 13 anos, conquistou neste fim de semana, na seletiva nacional realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em Campina Grande (PB), a única vaga disponível para modalidade Kata Sub -14 na Seleção Brasileira de Karatê Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21. Rachel é aluna do professor da Prefeitura de Guarulhos José Marcones e treina no ginásio Thomeozão, no Bom Clima.

 

Rachel-Finotti

 

A conquista credencia a atleta guarulhense a representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2015, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Chile, com a participação dos melhores atletas de oito países. “Estou muito feliz com a conquista e também muito confiante no desempenho da Raquel no Sul-americano”,diz Marcones.

 

Outros três atletas da cidade também participaram da seletiva, conquistando bons resultados, porém não conseguiram se classificar em suas respectivas categorias. Vinicius Nakamura, 19, ficou em 5º lugar, Giovanna Rabello Mello (14) , em terceiro lugar e Bianca Furini Borba (16), também em 5º lugar.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos