GCM e Proteção Animal de Guarulhos resgatam cavalo debilitado no Parque Continental

0
872

 

Uma égua caída à beira da morte foi resgatada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos nesta segunda-feira (22) em um terreno na avenida Alexandre Grandisoli, no Parque Continental II. No dia anterior um munícipe acionou a Central 153 da GCM após passar pelo animal e observá-lo no chão, muito magro e com ferimentos.

 

 

Ainda no domingo (21), após a denúncia, uma equipe de veterinários da Prefeitura compareceu ao local e iniciou o tratamento com medicações, soro e hidratação do equino, mantendo-o aquecido. Devido ao difícil acesso ao local, a operação de resgate foi articulada no dia seguinte com uma máquina retroescavadeira e técnicas especiais para a remoção segura do animal.

 

A égua, que tem mais de dez anos, foi encaminhada já mais fortalecida ao DPAN, onde está sendo tratada com antibióticos, anti-inflamatórios e outros cuidados especializados até sua plena recuperação. “O estado de saúde dela é grave, está muito debilitada, mas ainda luta pela vida. Supomos que ela era utilizada em charrete e foi abandonada para morrer”, contou a veterinária e diretora do DPAN, Juliana Kopczynski.

 

Artigo anteriorCursos gratuitos de qualificação profissional têm 66 vagas abertas em Guarulhos
Próximo artigoGCM dispersa multidão por perturbação do sossego público no Jardim Presidente Dutra
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.