GCM presta socorro a mulher que sofreu mal súbito na avenida Emílio Ribas

0
737

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prestaram socorro a uma mulher que sofreu um mal súbito na avenida Emílio Ribas, no Jardim Tranquilidade, na manhã desta terça-feira (14), quando realizavam um patrulhamento preventivo na região. A equipe deparou com a mulher caída e convulsionando no chão, com muitas pessoas ao redor.

 

 

Os guardas afastaram o tumulto e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros na munícipe, residente do Jardim Vila Galvão, que teve seus sinais vitais básicos restabelecidos e foi acalmada. Após controlada a situação, ela foi conduzida ao Hospital Padre Bento na viatura da GCM e permaneceu sob os cuidados da equipe de médicos e enfermeiros.

 

O efetivo da GCM é treinado para prestar atendimento pré-hospitalar em diversas situações até a chegada de socorro especializado. As aulas são ministradas anualmente por dois guardas enfermeiros no curso de qualificação profissional.

 

Artigo anteriorYamaha arrecada 5,5 mil peças e fraldas infantis para a Campanha do Agasalho
Próximo artigoForças policiais realizam operação integrada com 90 agentes na cidade
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.