Prefeitura remove construções irregulares às margens do córrego dos Japoneses

0
1785

 

Agentes da Prefeitura de Guarulhos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, estiveram na manhã desta quarta-feira (29) na rua Elvira Pires de Oliveira, no Jardim Adriana, para remover construções em madeira não habitadas que ocupavam irregularmente a área de passeio e as margens do córrego dos Japoneses, na região do Cocaia.

 

A operação foi deflagrada após denúncia e confirmação da irregularidade no local e contou com o desfazimento das construções em madeira (garagens e barracos), desobstrução das margens do córrego e remoção total do entulho.

Ainda nesta quarta-feira, equipes da Prefeitura e da Proguaru estiveram numa travessa da avenida José Brumatti, no Lavras, para conversar com moradores sobre a possível implantação de uma travessia sobre o córrego que corta o bairro. Funcionários estiveram também na rua Bias Fortes, em Nova Bonsucesso, para apurar denúncia de novas ocupações no local. A Justiça concedeu liminar que determinou a permanência das famílias na área até a decisão da ação de remoção.

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), órgão ligado à Secretaria de Justiça, realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e a Proguaru, dependendo do caso.

 

 

Serviço

 

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814

 

Artigo anteriorPorta de entrada do Brasil, Guarulhos participa de ações de combate ao coronavírus no país
Próximo artigoUBS Carmela abre neste sábado pelo programa Saúde Agora
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.