Guarulhenses conquistam vaga para Estadual Sub-13 Masculino de Basquete

0
843

 

No último domingo, 04, os atletas guarulhenses João Vitor Salles, ala/ armador (camisa 12) do Corinthians, e o ala (camisa 20) Kalléu Vaz, do São Paulo, disputaram juntamente com suas equipes, a final da Série Ouro do Campeonato Paulista Metropolitano Sub-13 de Basquete no Ginásio 1 do Morumbi, em São Paulo.  Em uma partida acirrada, a equipe do São Paulo venceu o clássico contra o Sport Club Corinthians Paulista por 41 a 34 sagrando-se Tricampeão do Campeonato. Com o resultado ambas as equipes estão classificadas para o Estadual da categoria.

 

Os atletas, que hoje jogam atualmente em times diferentes, iniciaram no esporte em Guarulhos, disputaram no ano passado, pela equipe da Apagebask, de Guarulhos, o Campeonato Paulista Sub-13, participaram por seus colégios das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG), já se confrontaram nas semifinais no último Encontro Sul-Americano de Basquete, que aconteceu em julho, em Novo Hamburgo (RS), disputaram a final do Paulista de basquete e ainda esse ano estarão na busca do título do Campeonato Paulista Estadual Sub-13 Masculino.

 

 Sobre os atletas

 

O atleta João Vitor Salles de Luna, mais conhecido como Salles, pratica o esporte desde maio de 2010, quando ainda tinha 5 anos de idade. Começou no Sesi Cocaia com a professora e coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes. Aos 8 anos, participou do 17º Encontro Sul-Americano de Basquete (RS), onde conquistou o terceiro lugar da série ouro na categoria Sub-12, pela equipe da Apagebask, onde foi federado em 2016, jogando nas categorias Sub-12, e no Sub-13, em 2017. Participou ainda de três Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG) pelo Colégio Integrado de Guarulhos, sendo campeão da categoria Mirim em 2015 e 2017, e terceiro lugar em 2016, no pré-mirim. Nesse ano foi federado pelo o Sport Club Corinthians Paulista na categoria Sub-13, onde juntamente com sua equipe ficaram em quarto lugar da série ouro 22º Encontro no Sul-Americano, foi Vice-Campeão do Campeonato Paulista Metropolitano Sub-13 – Série Ouro (2018) e ainda esse ano vai em busca do título do Campeonato Estadual Sub-13.

 

Kalléu, que iniciou no esporte com 11 anos na E. E. Antonio de Ré, no Macedo, em Guarulhos, em dois anos se tornou um grande destaque no basquete.  Em julho de 2017, foi federado na equipe de Guarulhos, no meio do Campeonato Paulista, e, esse ano, foi convidado pelo São Paulo, para jogar no Sub-13, onde vem sendo o cestinha de diversas partidas. Participou, esse ano, do 22º Encontro Sul-Americano de Basquete (RS), ondem, juntamente com a equipe do São Paulo, foi Campeão da Série Ouro, além de ganhar como o melhor ala da categoria. Foi Campeão do Campeonato Paulista Metropolitano Sub-13 – Série Ouro (2018) e disputará o título do Campeonato Paulista Estadual Sub-13.