Prefeitura promete regularizar débito com conveniadas da Educação nesta sexta

0
1643

 

O prefeito Guti e o secretário Alexandre Zeitune anunciaram nesta quinta-feira (26) que o débito com as entidades conveniadas da Educação Infantil e do Mova será regularizado até esta sexta-feira (27). O anúncio aconteceu durante abertura do Curso de Formação de Prestação de Contas de Convênios do 3º Setor, na sede Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

conveniadas-guarulhos
Entidades conveniadas ficaram satisfeitas com a notícia do pagamento. Foto: Yve de Oliveira / PMG-SECEL

 

“Reunimos esforços para sanar problemas prioritários, como o pagamento da parcela referente ao ano passado, algo em torno de R$ 4,8 milhões, que serão repassados às entidades conveniadas”, enfatizou o prefeito Guti, lembrando que a iniciativa garante o atendimento de aproximadamente 15 mil alunos atendidos por essas instituições.

 

Por sua vez, o secretário Zeitune reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir o cumprimento de serviços essenciais.

 

“Com a realização desse curso, a Prefeitura vai aprimorar o processo de prestação de contas para minimizar problemas e esclarecer dúvidas”, resumiu.

 

Na pauta do curso, os participantes receberam orientações quanto aos procedimentos a serem adotados para quitação das dívidas e prestação de contas, discutiram sobre temas ligados à Legislação, além de instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

Artigo anteriorDebate sobre produção cinematográfica em Guarulhos
Próximo artigoBebê anta nasce no Zoológico de Guarulhos
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.