Mostra de Teatro de Rua neste sábado

0
1412

 

Quem frequenta a região central vai poder dar de cara com uma apresentação de teatro, de graça! É que a partir deste sábado, 12, começa a 7ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, que prossegue até o dia 21. Boa parte das atividades vai acontecer no Calçadão da Dom Pedro, mas haverá programação em outras partes da cidade.

 

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Movimento Cabuçu, a mostra vai apresentar espetáculos e intervenções artísticas de grupos da cidade. Nesta edição, a participação especial será do grupo Parlendas.

 

palhaços-guarulhos

 

No sábado, a abertura será a partir das 15h, com um cortejo artístico que partirá do Teatro Adamastor, no Macedo, em direção ao Calçadão da Rua D. Pedro II. Lá serão realizadas intervenções diversas de atores, atrizes, músicos e poetas guarulhenses, além de apresentações da Orquestra de Tambores do Cabuçu e da Banda do Divino, com o show “Cantando Povos.”

 

Mais teatro!

 

No Calçadão da Rua D. Pedro II, as atividades seguirão de 14 a 18 de dezembro. Na segunda-feira, dia 14, às 19h, a Escola Viva de Artes Cênicas apresenta o experimento “Tijolos e Organismos Humanos”.

 

Na quarta, dia 16, às 17h, a Teatro Sotero Cia. encena “As Histórias Que a Vovó Contava” e na quinta-feira, dia 17, também às 17h, apresenta “A Tentação de Ester”.

 

A participação especial do grupo Parlendas será na sexta, dia 18, às 18h, com a apresentação do espetáculo “Marruá”, criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, das cinco regiões do País.

 

Pela cidade

 

A região do Cabuçu recebe a Mostra de Teatro de Rua no sábado, dia 19, a partir das 11h, na Estrada David Corrêa, 42, em frente à Escola Municipal Faustino Ramalho. Nesse dia haverá um cortejo pelo bairro e apresentações da Orquestra de Tambores do Cabuçu; do grupo 2ª Opção (com o espetáculo “Os palhaços Vão à Rua”); da Cia. Baú de Luz (com “O Palhacinho e a Rosa”) e da Cia. Os Itinerantes (com “As palhaçadas de Gertrudes e Jerimum”).

 

parlendas-guarulhos

 

O encerramento da mostra acontecerá dia 21, às 19h, na sede da Escola Viva de Artes Cênicas (que fica dentro do Teatro Pe Bento, rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade), com a première do filme “Xerebas.DOC”, viabilizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança para a Cidade de Guarulhos.

 

Serviço

 

7ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos

 

A partir de sábado, dia 12, até dia 21 de dezembro com apresentações gratuitas pela cidade

A programação completa pode ser vista em http://bit.ly/1Z1YdYJ

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos