Domingo no Lago dos Patos

0
1315

 

Uma preocupação recorrente de muitas pessoas é cuidar da saúde e melhorar a forma física. Mas, por uma série de motivos, a vontade de fazer exercícios e dar a devida atenção ao corpo quase sempre é apenas teoria. Qualquer motivo pode servir para jogar o “projeto boa forma” para escanteio, desde a rotina estressante no trabalho até os programas pouco ou nada saudáveis aos fins de semana. Para quebrar essa sina supersedentária, que tal fazer algo diferente e transformar o domingo em um dia divertido e saudável?

 

Pois bem, essa é a proposta do workshop “Gente fina – Atinja o peso ideal”, idealizado pela master coach Carla Baccan, em que acontece uma caminhada no lago de vila Galvão, no último domingo de cada mês, quando os participantes também conversam sobre como atingir o peso ideal com técnicas de coaching. O ponto de partida para o projeto surgiu no dia a dia de Carla. Ela costuma caminhar, em média, duas vezes por semana e, quando duas amigas dela souberam que iria se exercitar e precisavam conversar com Carla, as duas decidiram ir junto. “Elas gostaram tanto, pois tivemos altos papos coaching que pensei em gerar essa oportunidade para mais pessoas, para trazer qualidade de vida e atingir o tão sonhado peso ideal.” Os passos seguintes deram certo ao ponto de projeto estar em pleno funcionamento há quatro meses.

 

PASSO A PASSO

Os participantes encontram-se às 9h45 atrás da banca de jornal do lago e devem estar com o colete da caminhada para facilitar a identificação. O alongamento começa às 10h e, após essa etapa, acontece a caminhada, que cada um faz no seu ritmo. Em seguida, o grupo marca um ponto de encontro e começa a conversar, sobre técnicas de coaching, por cerca de 20 minutos para tentar atingir o peso ideal. Aqui vale uma observação: o mais importante é deixar claro que o ideal nem sempre é emagrecer, ainda mais ao levar-se em conta que algumas pessoas têm dificuldade para engordar. “Aplico algumas técnicas de coaching para ajudar as pessoas que querem atingir seus objetivos. No encontro do mês seguinte, elas relatam o que conseguiram aplicando a técnica ensinada no mês anterior”, pontua Carla.

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

 

A caminhada do próximo domingo, 27, terá uma participação especial. A jornalista e palestrante Vivian Barbosa falará aos participantes sobre bem-estar e prática de exercícios. Conhecimento de causa ela tem, pois conseguiu perder 22 kg com reeducação alimentar e exercícios físicos. E não houve fórmulas mágicas: por meio de muita disciplina, determinação e autovalorização, a jornalista conseguiu atingir o seu objetivo. “A Vivian tem uma metáfora de vida que demonstra o poder interior que temos para alcançarmos nossos mais selvagens sonhos, sendo o de muitas pessoas atingir o peso ideal”, destaca Carla.

 

BORA?

O workshop “Gente fina – Atinja o peso ideal” é gratuito, mas é necessário entrar em contato pelo número 94446-9001 (WhatsApp), encomendar o colete, de R$ 19,99, comparecer com ele ou retirá-lo com Carla no dia – já foi dito que é atrás da banca, correto? Animou? Mais do que exercitar o corpo e divertir-se, você irá trabalhar a consciência.
Lago de vila Galvão. Rua dos Coqueiros, s/n, vila Galvão. Informações: 94446-9001 e Facebook: Carla Baccan Coaching. Domingo, 27, às 9h45.

 

Fonte: Click Guarulhos